Traduzir - Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O BEM MAIS CARO DO MUNDO


O bem mais caro do mundo


Neste último mês de julho comemorou-se no Reino Unido o aniversário de 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. Em razão disso, o palácio de Buckingham, em Londres, organizou uma rara exposição de jóias da Coroa Britânica. O conjunto dessa coleção é composta por alguns dos maiores diamantes do mundo e, segundo vários especialistas, não tem preço. Seu valor econômico e histórico pode ser considerado inestimável. Muitas dessas jóias foram expostas em conjunto pela primeira vez nessa ocasião. Uma das peças trata-se de uma espada feita com três mil diamantes, a qual foi presenteada por um marajá indiano ao rei Eduardo VII em 1901. Outra relíquia importante é a coroa usada pela rainha Vitória, confeccionada por joalheiros em 1870 e toda cravejada de diamantes[1].

Para nós, a absoluta maioria jamais viu ou experimentou tamanha riqueza, porém, as Escrituras Sagradas falam de algo muito mais valioso do que qualquer coleção de jóias, ou mesmo de outro tipo de bem. Diz o Salmo 49:

Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre.” (Salmos, cap. 49, vers. 7 e 8).

No Evangelho de Marcos, Jesus Cristo fez a seguinte indagação aos seus discípulos ao referir-se acerca do valor da alma de um único ser humano:

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?” (Ev. Marcos, cap. 8, vers. 36 e 37).

Vemos assim que o bem de maior valor é sem dúvida nenhuma a vida humana consistente em sua alma. Entretanto, a vida de todos os seres humanos estava condenada a destruição. Esse destino cruel e terrível estava traçado em razão da queda do homem pelo pecado. Esse mesmo pecado que faz a separação entre Deus e a humanidade, a ponto de distanciar-nos Dele, conforme registrado pelo profeta Isaías em seu livro:

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías, cap. 59, vers.1 e 2).

Mas qual seria o preço? Qual seria o valor estimado do sacrifício a ser realizado para resgatar a sua vida, a minha e de toda a humanidade a fim de evitar nossa destruição e reconciliar-nos com Deus? Esse preço foi o valor da vida do Filho de Deus. Veja o que Jesus disse:

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”(Ev. de João, cap.10, vers.17 e 18).

Ainda que você ignore isso, ou mesmo não se importe, saiba que sua felicidade, cura e o mais importante de tudo, A SUA SALVAÇÃO foi comprada pelo preço do sangue do Filho de Deus! Veja o que está declarado nas Escrituras:

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos.”(I Timóteo, cap. 2, vers. 5 e 6).

Talvez você se pergunte – Mas por que então estou sofrendo? Por que sinto-me infeliz? A resposta é demasiadamente simples. Talvez porque você ainda não tenha reconhecido ou experimentado verdadeiramente o valor desse resgate. Há algo importante esperando por você:

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.”(Colossenses, cap.1, vers. 12 e 14).

E como poderíamos experimentar esse grande e maravilhoso benefício? Saiba o que diz a Palavra de Deus:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” (Ev.de João, cap.1°, vers.12).

Creia no Filho de Deus! Aceite hoje mesmo a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e sua alma! Se você já sabe o valor dessa verdade, mas se encontra distante, reconcilie-se hoje mesmo! Reconheça a soberania de Deus sobre seus atos e seus pensamentos. Nunca se esqueça!

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
 (I João, cap. 4, vers. 9 e 10)[2].

Saiba que seu valor é inestimável, conforme o relato narrado por R.A Torrey:

Havia na exposição mundial em Chicago no edifício de Fabricantes de Artes Liberais, na exibição da Tiffany C.O., um lugar onde não se podia chegar, nem de dia, nem de noite, por causa do grande número de pessoas que o cercava. Fui lá diversas vezes, mas só consegui olhar por cima da multidão. Qual seria o motivo de tanto interesse? Toda a atenção voltava-se para um cone de veludo roxo, que possuía em seu vértice um diamante de preço quase incalculável. Compensava todos os esforços vê-lo. Mas nunca me lembro de tudo isto, sem ter a recordação de que a alma do mendigo de rua mais pobre, ou da mulher mais caída e desprezada, vale infinitamente mais do que dez mil jóias iguais aquela.[3] 

            Que Deus te abençoe grandemente!




[1] Jornal da BBC-Brasil, edição de 02.07.2012.
[2] Todas as citações bíblicas citadas nesse texto são baseadas na versão ALMEIDA, Corrigida e Revisada.
[3] O valor da Alma – por  R. A. Torrey. Extraído do Livro “Esforça-te para ganhar almas” – Autor: Orlando Boyer - 1975 - Editora Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário